1 de jul de 2012

SAIBA MAIS SOBRE AS HISTÓRIAS DESTE LIVRO

                                                                                                               
                                                                                     (Por Eliana Barbosa)

Agora, vou falar um pouco mais sobre o livro "SEJA O HERÓI DE SUA HISTÓRIA - Como reescrever sua história e mudar sua vida", que estou empolgadíssima por vê-lo pronto e já lido por várias pessoas que tem me enviado mensagens positivas sobre ele.  

SEJA O HERÓI DE SUA HISTÓRIA é um livro de histórias da minha vida, da vida do Richard Krevolin (o coautor americano), de amigos nossos (que nos autorizaram contar suas histórias com nomes trocados), e alguns contos e parábolas bem inspiradores.  
Todo o conteúdo do livro é para mostrar aos leitores que, em nossas vidas, vivemos várias histórias e precisamos observar qual é o papel que estamos atuando em cada uma delas - o de coadjuvante ou mesmo figurante OU o papel de protagonista ou herói? Então, cada história traz lições de superação e de transformação interior e, certamente, você poderá se identificar com muitas delas. 
Ele se inicia com um belíssimo prefácio escrito pelo nosso amigo comum James McSill, o talentoso consultor literário que foi um elo importante nessa parceria, participando ativamente de todo o processo de escrita, com suas inteligentes sugestões.
Logo após, uma inspiradora introdução onde nós, os autores, falamos sobre os objetivos dessa obra e como ela pode mudar a vida dos leitores.
E, depois, as inúmeras histórias distribuídas em sete capítulos intitulados:
  • QUAL É A HISTÓRIA QUE VOCÊ NASCEU PARA VIVER?
  • SEU DESTINO EM SUAS MÃOS
  • O SEU "CHARACTER" E SUAS HISTÓRIAS
  • O PODER TRANSFORMADOR DAS HISTÓRIAS
  • TERAPIA E SUAS HISTÓRIAS
  • O PODER DAS HISTÓRIAS DE AMOR
  • MUDE SUAS HISTÓRIAS, MUDE SUA VIDA
Algumas histórias que eu conto no livro: 
* O BUQUÊ DA NOIVA - onde, no dia do meu casamento com Fernando Vieira Filho,  há 25 anos, o dia mais feliz de nossas vidas acabou sendo também o dia mais triste de toda nossa família. E como superamos essa dor...
* AS LIÇÕES DE MEU PAI - nessa história, eu conto sobre a minha feliz e inesquecível convivência com meu pai - Elias Barbosa - e o quanto ele foi importante na construção da minha autoestima. Quem o conheceu vai se emocionar, e quem ainda não o conhece, vai dizer: "Que pena que eu não conheci seu pai", como o próprio Richard Krevolin disse, quando leu essa história.
* O DESTINO NÃO É MERO ACASO - aqui eu conto como foi que eu conheci Richard Krevolin, em 2010, em Atlanta, nos EUA,  e, depois de tantas dificuldades que passei naqueles dias, tive a alegria de receber o convite dele para escrevermos juntos esse livro, com o objetivo de inspirar as pessoas a mudarem suas vidas para melhor.
* INTERPRETAÇÕES DO PASSADO – Foi contada a mim por uma amiga e mostra que sempre há dois lados para cada história. Duas irmãs vivenciam uma infância traumática, mas cada uma delas dá uma interpretação diferente e, assim, elas definem a própria vida – uma escolheu ser vítima e a outra ser heroína de sua história.
* A LEVEZA EMOCIONAL DO PERDÃO: Aqui, uma história de uma amiga querida que, depois de uma hipnose, descobriu algo sobre o seu relacionamento com a mãe que, apesar de chocante e doloroso, a libertou do peso da culpa. Muito inspiradora!
* COMO FAZER UM AMOR DURAR: essa história, quase no final do livro, no capítulo 6 - O PODER DAS HISTÓRIAS DE AMOR -, traz uma conversa minha com uma amiga que me solicitou um apoio em relação ao casamento dela. A partir de minha experiência em atendimentos e palestras na área de relacionamentos, vou passando para ela alguns importantes conceitos sobre a vida a dois.  
E assim por diante... 
As histórias do Richard são muito interessantes e, como ele mesmo disse numa das entrevistas que fomos na TV, quando ele viu que minhas histórias eram tão pessoais, resolveu também se “expor” e contou algumas experiências muito valiosas de sua vida, tais como A BENÇÃO DE MINHA MÃE, UMA HISTÓRIA SOBRE FINAIS FELIZES, A HISTÓRIA DO ESCRITOR, e outras. 
O capítulo 5 - TERAPIA E SUAS HISTÓRIAS - é especialmente indicado para todas as pessoas que já passaram ou pensam passar por uma terapia e para os profissionais do comportamento humano, onde nós entrevistamos o psiquiatra americano Dr. Jason Barnhart sobre a importância das histórias (das narrativas pessoais) para que a pessoa possa expor suas dificuldades, se conhecer melhor e, assim, encontrar a solução para os seus problemas.
Que este livro seja, então, uma inspiração para você repensar as histórias que tem vivido e, se for preciso, reescrevê-las e transformar sua vida!
Se você está no Brasil e quer adquirir esse livro e outros livros meus, com a minha dedicatória, é só fazer sua compra pela loja do meu site, clicando aqui: http://elianabarbosa.com.br/?page_id=2941  . O pagamento será feito pelo Sistema PagSeguro e, no máximo em cinco dias úteis, você receberá o pedido em sua casa. 
E, depois de ler SEJA O HERÓI DE SUA HISTÓRIA, escreva para mim contando as suas impressões, afinal, sua opinião é muito valiosa: eliana@elianabarbosa.com.br 
Para saber mais sobre o meu trabalho como escritora, palestrante,  life coach, apresentadora de TV e psicoterapeuta, acesse meu site: www.elianabarbosa.com.br .
E para assistir às centenas de vídeos meus no Youtube, acesse: www.youtube.com/elianabarbosashow .
Participe você também do Grupo SEJA O HERÓI DE SUA HISTÓRIA, no FACEBOOK. É só clicar aqui e solicitar a sua participação: http://www.facebook.com/#!/groups/358970244164217/
Quer me seguir no TWITTER? É só clicar em: www.twitter.com/elianabarbosa1
E, quando puder, curta a minha página no FACEBOOK, acessando: http://www.facebook.com/#!/apresentadoraelianabarbosa

Abraços muito felizes e com votos de que você consiga sempre ser o HERÓI DE SUA HISTÓRIA,
Eliana Barbosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário